Completou 0% do inquérito
Atenção: A execução de JavaScript está desativada no seu navegador ou neste site. Poderá não conseguir responder a todas as perguntas deste inquérito. Por favor, verifique os parâmetros do seu navegador.

Abordagem do Terapeuta Ocupacional no Contexto Educativo Português

O presente estudo intitulado por “Abordagem do Terapeuta Ocupacional no Contexto Educativo Português” surge no âmbito das Unidades Curriculares de Projetos em Terapia Ocupacional I e II do Curso de Licenciatura em Terapia Ocupacional, da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja. Encontra-se a ser desenvolvido por três alunas do 4º ano curricular sob a orientação da Professora Maria Raquel Santana e coorientação da Professora Ana Isabel Ferreira, autorizado segundo o Parecer 5/2025 da Comissão de Ética.

Esta investigação tem como principal objetivo caracterizar a abordagem do Terapeuta Ocupacional no Contexto Educativo Português, recolhendo informação que permita, por exemplo, a caracterização do Terapeuta Ocupacional, a identificação do regime e a tipologia do trabalho desenvolvido bem como as metodologias de avaliação e intervenção utilizadas.

Pretende-se que respondam a este questionário Terapeutas Ocupacionais que intervêm atualmente em Contexto Educativo ou que deixaram de exercer a sua atividade neste contexto há menos de 5 anos (intervenção no contexto formal de aprendizagem, do 1º ao 12º ano de escolaridade).

A sua participação é totalmente voluntária. As suas respostas são anónimas e confidenciais e os dados serão utilizados apenas para fins académicos e científicos.

O tempo estimado para preenchimento do questionário é de 10/15 minutos e pode desistir a qualquer momento, sem nenhuma penalização.

Ao clicar em “Aceito participar”, concorda em responder ao questionário e permite o uso dos dados de forma anónima, para fins académicos e de investigação e com a possibilidade de divulgação em repositório de ciência aberta.

Em caso de dúvidas durante o preenchimento do mesmo, pode entrar em contacto através dos seguintes e-mails:

Orientadora Maria Raquel Santana - maria.santana@ipbeja.pt

Coorientadora Ana Isabel Ferreira - anaisabel.ferreira@ipbeja.pt

          

Este inquérito é anónimo.

O registo das respostas ao inquérito não contém qualquer informação sobre a sua identidade, excepto se alguma pergunta do inquérito solicitar alguma identificação e a fornecer.

Se usou um código de acesso (token) para participar neste inquérito é assegurado que esse código não será guardado juntamente com as suas respostas. O código de acesso é gerido numa base de dados separada e apenas é utilizado pelo programa para registar que concluiu (ou não) o inquérito. Não existe forma de relacionar os códigos de acesso dos participantes no inquérito com as respostas dadas.